sexta-feira, 10 de julho de 2009

THOR - Parte 28

- Thor 179 (Agosto de 1970)

História:

"No More the Thunder God" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby

Fim da dupla Stan Lee e Jack Kirby.

Desde o surgimento do personagem Thor, na editora Marvel, o escritor Stan Lee e o desenhista Jack Kirby trouxeram sagas memoráveis, criaram personagens marcantes e desenvolveram o herói, tornando-o um sucesso no mundo dos quadrinhos. Nesses anos de publicação uma diferença marcante surgiu entre o início e a fase publicada até então. Essa diferença está ligada a uma questão: Seria Thor o deus do trovão que se tornou Donald Blake ou seria Donald Blake que encontrou o martelo de Thor? A resposta... é que Thor é a verdadeira personalidade e Donald Blake uma identidade criada por Odin para que seu filho aprendesse uma lição de humildade.

Mas apesar das fantásticas surpresas, inúmeras reviravoltas e visuais incríveis criados pela dupla, Lee e Kirby terminavam, na edição 179, sua parceria nas aventuras sobre o deus do trovão.

Nessa derradeira contribuição da dupla, Loki apronta mais uma das suas. Exilado na Terra após mais uma de suas malfadadas tentativas de conquistar Asgard, o deus da mentira cria uma máscara mística capaz de fazer com que o usuário troque de rosto com ele. Utilizando tal objeto, Loki troca de rosto com Thor, absorvendo também os poderes do deus do trovão.

Balder e Sif, que voltam a Terra afim de auxiliar Thor, acabam atacando o herói, que agora tem o rosto e as vestimentas do inimigo Loki. A batalha só termina quando Thor, utilizando os poderes de seu meio-irmão, acaba descarregando muita energia contra Balder e fica se lamentando pelo ocorrido, algo que o verdadeiro Loki jamais faria. Com isso fica provado que quem está diante de Balder é, na verdade, Thor. Resta ainda recuperar o rosto do herói...

Nenhum comentário: