quinta-feira, 9 de julho de 2009

THOR - Parte 26

- Thor 148 a 150 (Janeiro a Março de 1968)

Histórias:

* "Let There Be... Chaos" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby

* "When Falls a Hero" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby

* "Even in Death" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby

Destruidor.

Não confundir o vilão Destruidor com a armadura (que por vezes também é vilão) também conhecida como Destruidor. Acontece que os dois tem nomes originalmente distintos mas, ao serem adaptados para os quadrinhos do Brasil, acabaram ganhando o mesmo nome. E o que é mais incômodo nessa situação toda é que ambos aparecem na primeira saga do Destruidor (o vilão, não a armadura).

O vilão Destruidor seria mais conhecido no futuro por ser o líder do maléfico grupo conhecido como Gangue de Demolição. No entanto, não só tem uma "carreira solo" bem distinta, como também surgiu sem depender da existência de seus parceiros.

Sua origem se deu em um momento estranho das histórias de Thor, chegando até mesmo a ser uma espécie de comédia de erros. Dotado de uma máscara que lhe cobria o rosto e um pé de cabra, o Destruidor já era uma lenda cometendo crimes que sempre eram seguidos por vandalismo. Ele roubava e, com seu pé de cabra, quebrava tudo o que encontrasse pela frente no local do crime.

Até o dia em que o criminoso decide atacar um apartamento onde se encontra ninguém menos do que Loki, o maléfico irmão de Thor. E o que Loki estaria fazendo por ali? Simples... Loki, Thor, Balder e Sif tiveram seus poderes reduzidos num acesso de fúria de Odin e ficaram momentâneamente exilados na Terra. Loki, enfraquecido, tentou convocar a rainha norne para recuparar parte de seu poder e voltar a Asgard. É quando o Destruidor invade o apartamento e, como o asgardiano estava enfraquecido, o golpeia com seu pé de cabra.

O Destruidor começa a xeretar as coisas de Loki e acaba colocando o capacete dele na cabeça. Nesse momento, a rainha norne aparece e, vendo o Destruidor de costas com o capacete, o confunde com Loki e lhe dá o poder solicitado. Agora, além de já ser um vândalo habilidoso, o Destruidor também tem poder asgardiano correndo em seus braços.Com esse novo poder, o Destruidor vira uma ameaça para toda a cidade e consegue até mesmo a derrotar Thor (lembrando que o deus do trovão também estava com o poder reduzido.

Apesar dos acontecimentos levarem a resultados quase cômicos, as reviravoltas não param de acontecer. Sif retorna a Asgard, mais especificamente ao reinado norne. A rainha norne lhe oferece a chance de sua alma entrar dentro da armadura Destruidor. Apenas dessa forma, ela conseguiria salvar Thor do vilão na Terra. De fato, dotada com a armadura, Sif consegue derrotar o Destruidor.... Mas a vida da bela deusa está em risco porque Thor acredita que a armadura ainda é comandada por um inimigo.

Com o Destruidor finalmente derrotado, Odin volta atrás e devolve o poder total a Thor, que ainda enfrenta o troll Ulik em seu retorno ao reino dourado.

Nenhum comentário: